Cerca de 290 jogadores de 27 equipes participaram do torneio-início da Copa Estadual de Futebol Máster. Após sete horas de competição a equipe 6 de Agosto venceu nas penalidades a equipe Rui Lino e consagrou-se a campeã do torneio-início, disputando 25 partidas com duração de 15 minutos cada.
A Copa Estadual de Futebol Máster é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte, e tem por objetivo valorizar atletas e resgatar o futebol amador. Os jogos foram disputados no formato de eliminatória simples.
E na grande final foram para o embate, 6 de Agosto e Rui Lino, e o tempo normal não foi o suficiente para que as equipes criassem oportunidades de gol, e a disputa transcorreu para a cobrança de penalidades, e a equipe 6 de Agosto levantou o troféu Jaime Barroso de campeão.
O secretário adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, o “Pelezinho”, destacou que o intuito da competição é valorizar os atletas do passado que colaboraram para o crescimento do futebol na capital ou no interior. “O futebol é uma forma de aproximar pessoas, e esta ação é uma maneira de valorizar os craques que ajudaram a construir a história do futebol acreano”, finalizou.
Troféu homenageia ex-craque do Atlético Acreano
O troféu entregue à equipe campeã 6 de Agosto leva o nome de Jaime Barroso da Silva, ex-jogador do Atlético Acreano na década de 80, e com passagem pelo Nacional Sport Clube, de Manaus (AM). Atualmente com 52 anos, Jaime Barroso transmitiu para os jogadores a importância do futebol.
“Receber essa homenagem é gratificante, porque vejo no futebol um transformador social que atua como um agente na formação de caráter do cidadão”, disse, emocionado.