Com o rompimento de uma tubulação na Estrada da Sobral, próximo ao depósito Sucatão, técnicos do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) estão no local efetuando ações de isolamento, segurança e reestruturação dos danos causados pelo vazamento de água da adutora.
Devido à ruptura da tubulação, o fornecimento de água na região central de Rio Branco e bairros adjacentes foi suspenso. “A tubulação é antiga, e consequentemente há uma deterioração do material, fato que contribuiu para o rompimento”, relata o coordenador do serviço de
manutenção do Depasa, Carlos Gardel Andrade.
Ele informa que equipes do Depasa trabalham desde as 7 horas para resolver o problema. “Uma das dificuldades desta operação é o fato de o ponto do rompimento estar localizado debaixo de uma residência”, diz o coordenador.
A casa afetada pela ruptura da tubulação é de Marilene Vieira, que há 30 anos mora na comunidade e comenta que ficou assustada com o vazamento da água. “Logo cedo liguei a torneira, e quando fui ao quarto observei o vazamento de água. Meus familiares comunicaram às autoridades, que logo vieram prestar assistência”, comenta.
Os trabalhos na Estrada da Sobral seguem durante toda a madrugada deste sábado,9, para consertar a tubulação e normalizar o fornecimento de água em até 48 horas.