As equipes da Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi) e o Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac) realizam, durante toda esta semana, oficinas para gestores, produtores rurais e comunidade acadêmica no município de Feijó.
A secretária do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas, Julie Messias, destacou a importância da transversalidade da agenda no Estado, juntamente ao Imac, possibilitando o intercâmbio de atividades e ações conjuntas:
“Essas atividades de educação ambiental estão relacionadas ao decreto de emergência ambiental em decorrência do desmatamento ilegal, queimadas, incêndios florestais e degradação florestal nos municípios de Acrelândia, Brasileia, Bujari, Cruzeiro do Sul, Feijó, Manoel Urbano, Sena Madureira, Tarauacá, Rio Branco e Xapuri. Estamos com as nossas equipes nos municípios e também na capital atuando para coibir e controlar os ilícitos ambientais”.
Nesta terça-feira, 25, a oficina de capacitação foi realizada para gestores da Secretaria de Educação e Secretaria de Meio Ambiente de Feijó. Estiveram presentes 30 pessoas no auditório do Ministério Público do Acre.
Veja a programação
Quarta-feira, 26: Escola Municipal Pedro Mota Leitão. Realização de oficinas de Educação Ambiental para estudantes e produtores rurais, com o tema “Alternativas ao Uso do Fogo”.
Quinta-feira, 27: Escola Municipal Eugênia Morais da Silveira. Realização de oficinas de Educação Ambiental para estudantes e produtores rurais, com o tema “Alternativas ao Uso do Fogo”.
Sexta-feira, 28: Escola Municipal Antônio Fenelon de Oliveira. Realização de oficinas de Educação Ambiental para estudantes e produtores rurais, com o tema “Alternativas ao Uso do Fogo”.