A Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) está melhorando as condições de trabalho de seus servidores em todos os escritórios que no interior do estado.
Além da reforma nas unidades de Assis Brasil, Xapuri, Capixaba e Sena Madureira, 27 computadores foram adquiridos e estão sendo repassados aos escritórios da secretaria.
Os equipamentos são oriundos de um convênio com o governo federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e custaram mais de R$ 66 mil.
Os computadores são destinados à modernização dos procedimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem cadastrado 2,6 mil produtores familiares no estado, beneficiando 480 entidades.
Por mês são entregues pelos produtores cerca de 200 toneladas de produtos. O PAA movimenta na economia acreana R$ 1,3 milhão todos os meses.
Nos últimos dias, Glenilson Figueiredo, titular da Seaprof, fez a entrega dos computadores aos escritórios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó.
“Esses computadores vão proporcionar uma resposta mais rápida aos produtores que participam do programa. O PAA tem se tornado uma grande ajuda tanto para quem vende os produtos como para as entidades que recebem, gratuitamente, os alimentos”, destaca Jesus Lima, gerente do escritório de Cruzeiro do Sul.
Em Tarauacá, o equipamento foi recebido pelo gerente local, Narcélio Silva. “Hoje é impossível trabalhar sem o uso da tecnologia. Ficamos felizes em ter mais esse suporte para auxiliar o PAA”, disse.
Todos os escritórios da Seaprof no interior vão receber os computadores. “O PAA fortalece a nossa agricultura familiar. Quando damos melhores condições aos nossos servidores, estamos melhorando o atendimento aos produtores”, afima Glenilson.