O governo do estado investirá aproximadamente R$ 310 milhões no pagamento do mês de dezembro e 13º salário do Poder Executivo. Com a chegada do fim do ano, o comércio fica ainda mais movimentado. Mas é necessário que o consumidor fique atento e priorize suas necessidades.
“O brasileiro hoje se encontra comprometido com contas. Nesse período, acho que a melhor saída para quem tem dívidas é utilizar parte do 13º salário para quitar esses débitos”, destaca o professor de economia da Ufac, Carlos Estevão Ferreira Castelo.
Caso o consumidor não tenha dívidas, a melhor saída é procurar nos bancos investimentos que tragam mais rentabilidade. Castelo revela ainda que a maior causa desse desequilíbrio financeiro é a falta de planejamento: “É simples de fazer, até com um caderno as pessoas podem se planejar e anotar suas despesas. Caso isso seja feito, dificilmente terão problemas com seu dinheiro”.
De acordo com a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), o pagamento do 13º salário do serviço público está confirmado a partir do dia 19, já o pagamento do mês de dezembro terá início no dia 25.