A parceria entre o governo do Estado e Universidade de Brasília oportunizou o desenvolvimento de capacitações acadêmicas gratuitas na modalidade de ensino à distância.
Neste mês se encerraram as atividades do Curso de Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar e da graduação de Administração Pública. Formaram-se mais 17 especialistas e sete administradores.
Os especialistas reforçam a qualidade da educação do Estado, uma vez que estão capacitados para desenvolver metodologias inclusivas em sala de aula.
“É uma forma de os professores refletirem sobre sua prática. E agora, com certeza, algo vai mudar nas escolas, porque os conhecimentos sobre educação especial estão sendo ampliados”, ressalta Rosana Storco, da equipe pedagógica da UnB.
Para a defesa dos trabalhos de conclusão de curso (TCC), as tutoras vieram de Brasília para compor a banca avaliadora no Polo da Unb em Rio Branco.
O curso se iniciou em agosto de 2014 e é realizado pelo Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento e pelo Núcleo da Universidade Aberta do Brasil da Universidade de Brasília (UAB/UnB), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação.
Em administração, a defesa dos TCCs foi via videoconferência. O curso teve início em 2011 e os bacharéis integram a quarta turma a concluir a graduação. A Cidade do Povo, pequenos negócios e qualidade de vida dos servidores foram alguns dos temas debatidos pelos projetos dos alunos.