Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Estado apresenta Programa de Incentivos Fiscais para a indústria acreana – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
Benefícios

Estado apresenta Programa de Incentivos Fiscais para a indústria acreana

 O governo do Acre, por meio das secretarias de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e da Fazenda (Sefaz), realiza nesta sexta-feira, 25, às 8h, a apresentação do Programa de Incentivos Fiscais para representantes da indústria acreana. Durante o evento, realizado na Federação das Indústrias do Acre (Fieac), será exposto o novo incentivo fiscal aprovado pela lei 3.495/19, que permite conceder até 85% de isenção para as indústrias acreanas.

O evento ensina aos empresários como acessar os incentivos fiscais por meio do protocolo e da documentação exigida, que é avaliada e aprovada pela Comissão da Política de Incentivos às Atividades Industriais no Estado do Acre (Copiai).

Secretário Assurbanipal Mesquita, destaca o empenho do governo para melhor atender aos setores de indústria e agroindústrias. (Foto: Diego Gurgel).

“Atuamos para melhorar a estrutura da Copiai e garantir melhor atendimento aos interessados. Iremos mostrar aos empresários e à sociedade os benefícios e as formas de acesso aos incentivos fiscais”, explica o titular da Seict, Assurbanipal Mesquita.

O governo vem consolidando um conjunto de soluções em termos de incentivos, que permite tornar a produção industrial menos onerosa, apoiando a competitividade das indústrias instaladas no estado.

O evento se estende aos representantes da Seict, Sefaz, Fieac, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato das Indústrias, Conselho de Contabilidade, Conselho de Administração, Conselho de Economia, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), profissionais das áreas de contabilidade, economia e administração, empresários e estudantes.

Benefícios dos Incentivos Fiscais

Ter um incentivo fiscal é um grande anseio do setor produtivo, porém é pouca a procura por parte dos empresários. Para aprimorar os serviços já ofertados, o Estado passou por uma organização interna quanto à avaliação e realização dos processos relativos à concessão.

O setor de incentivos tributários da Seict passou por uma melhoria e vem buscando disseminar esses benefícios para a sociedade e setor produtivo. A adesão aos benefícios colabora para que as empresas possam dispor de mais capital de giro e competitividade, e tenham condição para a geração de mais empregos.

Entre os incentivos ofertados pelo Estado para apoiar as indústrias estão:

Concessão de terrenos para implantação de indústrias (lei 1.359/00 e alterações)

Possibilita a alienação, concessão ou doação de bens móveis e imóveis de propriedade do Estado do Acre, em áreas de abrangência dos distritos e polos industriais e em outras áreas, com fins industriais.

Lei nº 1.358/00 – Incentivo fiscal

Confere incentivo tributário na modalidade de financiamento direto ao contribuinte, limitado no total do investimento fixo realizado, mediante dedução de até 95% dos saldos devedores do ICMS, a ser utilizado até 31 de dezembro de 2035, além da isenção de diferencial de alíquota na entrada no Estado de máquinas e equipamentos destinados à produção.

Crédito presumido de até 85% do ICMS ( lei 3.495/19)

Consiste na outorga de crédito presumido de até 85% do ICMS devido, do ICMS débito ou da parcela do ICMS a recolher, aos estabelecimentos industriais localizados no Estado do Acre.

Além desses, o Estado dispõe de uma série de outros incentivos, como os administrados pela Suframa e Sudam, como por exemplo, a Zona Franca Verde e Áreas de Livre Comércio (ALC).


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464