O governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd), encaminhou nesta sexta-feira, 1°, a última família que estava no parque de exposições Wildy Viana, proveniente da reintegração de posse no Bairro Irineu Serra, ao aluguel social.
Desde o início da operação, apenas duas famílias, que não haviam encontrado moradia com o auxílio do aluguel social, estavam instaladas no local e contavam com o apoio logístico, médico e de assistência social no espaço.
“O governo, por meio da Seasd deu todo o apoio logístico para essas famílias. Realizamos a mudança e levamos para fazer vistoria técnica do local escolhido. Também agilizamos a transferência escolar das crianças, pois é necessário que elas estudem em um local próximo de onde moram. Todos os meses também vamos seguir com visitas técnicas ao local de moradia, seguindo as recomendações do governo”, disse a chefe do Departamento de Habitação da Secretaria de Assistência Social, Nágila Rocha.
Ela explica, ainda, que as moradias escolhidas devem atender a um padrão estipulado pelo governo. “O local escolhido pelo morador deve atender as condições mínimas de habitabilidade, como acesso a água potável, energia elétrica e saneamento básico”, explicou.
Preocupado com a situação habitacional no Acre, o governo já cadastrou essas famílias em programas sociais de habitação do governo, para dar dignidade e condições de moradias salubres para essas pessoas.