Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Estudante representa o Acre em Concurso de Redação do Senado Federal – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
Venceu mais uma

Estudante representa o Acre em Concurso de Redação do Senado Federal

A estudante é também a atual Jovem Embaixadora pelo Acre (Foto: Mágila Campos)

A estudante Sarah Evellyn Oliveira, aluna da escola José Rodrigues Leite, representou o estado do Acre no 10º Concurso de Redação do Senado Federal, com o tema “Brasil plural: para falar de intolerância”. Ela se tornou uma dos 27 alunos selecionados, após competir com mais dois estudantes do estado e passar para a etapa nacional.

Um de cada unidade da Federação atuarão como jovens senadores em Brasília, no próximo mês de novembro. A estudante de Rio Branco venceu a etapa estadual com a redação “Crise de Identidade”. Ela já é a atual Jovem Embaixadora do estado. O Senado divulgou os vencedores do concurso esta semana, durante a sessão plenária da última quarta-feira (4).

A comissão julgadora do Jovem Senador 2017 se reuniu na manhã desta quarta-feira (4/10), no Senado Federal, e escolheu os três melhores textos do país. Nesta edição, foram apresentadas ao projeto 153.955 redações em todo o país, um aumento de 35% em comparação com a Edição de 2016.

Jovens Senadores de 2017

O primeiro lugar ficou com a aluna Bruna Neri Cardoso Brandão, do Colégio Militar Dom Pedro II, de Brasília, Distrito Federal, com a redação “Intolerância: barreira para a igualdade de gênero”.

Venceu em segundo lugar o aluno Silmark de Araújo Alencar, da cidade de Dom Pedro, no Maranhão, Centro de Ensino Ana Isabel Tavares, com a redação “Brasil: intolerância miscigenada”.

O terceiro lugar na etapa nacional ficou com a aluna Raissa de Souza Reis, da Escola Estadual Ernesto Pena Fort, de Manaus/AM, com a redação “Brasil: superar a intolerância para seguir em frente”.

Em 2017, o Jovem Senador mobilizou mais de 323.755 mil alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país, com até 19 anos, um aumento de 14% em relação à edição anterior. Os professores orientadores das redações selecionadas serão premiados com uma viagem a Brasília e acompanharão seus alunos, participando de uma programação específica na capital, incluindo um curso de formação.

Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com o apoio de 10.033 professores orientadores, um crescimento de 53% em relação à Edição de 2016. O Projeto atingiu, ainda, a marca de mais de um milhão de alunos mobilizados, totalizando 1.240.597 alunos desde sua primeira edição em 2011.

Os textos passaram por duas seleções: uma na escola e outra na Secretaria de Educação do Estado e do Distrito Federal. A lista de todos os alunos classificados em segundo e terceiro lugares nos Estados e no DF também está disponível no sitewww.senado.leg.br/jovemsenador.

Em novembro, os 27 estudantes de escolas públicas de todos os estados e do Distrito Federal passarão uma semana em Brasília para vivenciar o dia a dia do Poder Legislativo e atuar como jovens senadores.

A cerimônia de posse ocorrerá no dia 28 de novembro no Plenário do Senado Federal. A legislatura tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa Jovem e se encerra com a aprovação dos projetos.

 


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464