“É muito difícil morar em uma área que alaga”, relatou Osvaldina de Souza, moradora do Taquari há 22 anos e que agora terá novo endereço: a Cidade do Povo, em Rio Branco. A aposentada e mais 165 famílias participaram, na sexta-feira, 22, do sorteio das quadras e das ruas para onde devem se mudar em até 30 dias.
Após a assinatura do contrato, as unidades habitacionais serão vistoriadas pela empresa construtora e os moradores, que atestam se a casa está em perfeita condições de moradia. A mudança para o novo lar é o momento mais esperado pelos beneficiários. “Não vou perder tempo. Assim que disserem ‘podem ir’, as malas já estarão na porta”, disse o companheiro de Osvaldina, Aderlino de Souza.
O secretário de Estado de Habitação, Jamyl Asfury, acompanhou o sorteio e reafirmou para as famílias o compromisso do governo do Acre com a habitação social. “O governador Tião Viana tem como determinação principal na política habitacional garantir esse momento: a entrega da casa própria para os acreanos”, afirmou.