A segunda noite do 13º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras iniciou com uma chuva leve, que não impediu a realização do evento, já que foi transferido da Avenida Amadeo Barbosa para o Ginásio do Sesi.
A primeira apresentação foi de Acrelândia e a banda municipal contagiou o público com o seu ritmo.
Concorrendo na categoria Percussão Rítmica Coreografada, a apresentação teve uma dinâmica que surpreendeu o público.
O corpo musical inovou na marcha e tocou os instrumentos com determinação. Os 33 componentes retornam com R$ 10 mil para investir em seu aprimoramento.
Sobre a apresentação apoteótica, o regente Estevão Ferreira diz: “É com muita alegria que agradecemos a recepção calorosa do público. Viemos com nossa força máxima, para emocionar e fazer pulsar os corações”.
A Escola Estadual Neutel Maia foi a ganhadora da categoria percussão melódica. Os 40 componentes apresentaram as músicas: Wind of Change (Scorpions) e Cheia de Charme (Guilherme Arantes). A corporação venceu em todos os quesitos: mor, baliza, corpo coreográfico e corpo musical.
A diretora Rosely Quintela ressalta o apoio da gestão ao movimento: “A gente incentiva, há um grande empenho envolvido com a fanfarra. É uma satisfação muito grande, mas o mérito é todo dos alunos e ex-alunos da escola”.
Na categoria percussão melódica, a Escola Estadual Sebastião Pedrosa conquista o tricampeonato. E no juvenil, a vencedora foi a Escola Estadual Lourival Pinho.
A última a se apresentar, foi o Colégio Acreano, que não tinha concorrentes na categoria Banda Marcial. Sua tradição e torcida colaboraram na confirmação da vitória. A inovação ficou por conta da apresentação do funk “É Hoje” em ritmo de fanfarra. A escola é mais uma das premiadas do campeonato e também recebeu troféus e medalhas em todos os quesitos avaliados.
Leia também:
Fanfarra da Escola Estadual Berta Vieira vence a categoria percussão marcial
Premiação do Campeonato de Bandas e Fanfarras será neste sábado
Alunos se emocionam em apresentações do campeonato de bandas e fanfarras