A vice-governadora do Acre, Nazareth Araújo, visitou na sexta, 29, a segunda edição da Feira de Holambra, que está sendo realizada na Praça da Revolução até o dia 7 de fevereiro, das 9 às 20 horas. São mais de 400 espécies de flores e plantas, e os preços variam de R$ 5 a R$ 300.
São diversos tipos de flores, entre orquídeas, rosas, bonsais e azaleias. A atração da feira é uma espécie de planta carnívora, que chama bastante a atenção das crianças. Os visitantes dispõem ainda da Feira da Economia Solidária, com opções de alimentos e artesanato.
Raimundo Albuquerque, organizador do evento, está confiante nas vendas e agradeceu o apoio do governo do Estado. “Nossa expectativa é muito grande, estamos no segundo dia feira e vamos receber mais flores de Holambra para diversificar nosso estoque. Quem nos visita encontra diversidade, bons preços e ainda ajuda uma instituição filantrópica, a União do Vegetal (UDV)”, disse.
As plantas são importadas da cidade de Holambra, interior de São Paulo. A comunidade do local é de descendência da Holanda, país europeu conhecido pelo cultivo de plantas ornamentais. Holambra – nome que mistura Holanda e Brasil – se tornou a maior cidade produtora nacional de flores e plantas ornamentais.
“A feira tem tudo a ver com a nossa sociedade, que valora o verde, e também é uma forma de ajudar um projeto social da União do Vegetal. Nós unimos duas coisas e estamos apoiando esse evento que faz circular os recursos do nosso Estado”, disse Nazareth Araújo, vice-governadora.
O evento é uma realização da União do Vegetal (UDV), com apoio do governo do Estado, por meio do gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo, Secretaria de Comunicação (Secom), Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) e Prefeitura de Rio Branco.