A tradicional Feira Natalina inicia nesta quinta-feira, 19, no Mercado Velho, em Rio Branco. São 125 expositores provenientes de cooperativas, associações e grupos de economia solidária, oferecendo ao público uma grande variedade de produtos de artesanato, jardinagem e alimentação. A Feira Natalina é uma realização governo do Estado, prefeitura de Rio Branco, Sebrae e Fórum Acreano de Economia Solidária.
A gerente de desenvolvimento de economia solidária da Coordenadoria Municipal de Trabalho e Economia Solidária, Rejane Araújo, comenta sobre a expectativa da feira: “Nessa edição, estão vindo expositores de outros municípios como Feijó, Tarauacá e Senador Guiomard, porque essa é uma feira maior e que tem um fluxo intenso de visitantes. É uma grande oportunidade de renda para os grupos e pequenos negócios, por isso eles estão há dias programando uma produção especial para apresentar na feira”, explica a gerente.
No ano de 2013, 15 feiras foram realizadas e a arrecadação foi cerca de R$ 665 mil. O presidente do Fórum de Economia Solidária, Carlos Taborga, compartilha da satisfação do movimento de economia solidária: “Nós conseguimos ampliar o número de empreendimentos participantes e articular para houvessem mais feiras durante o ano, o que foi muito positivo, e vamos fechar com chave de ouro com a Feira Natalina”.