Os servidores públicos do Estado concursados no cargo de gestor de políticas públicas no ano de 2006 e 2010 estão sendo convocados a participar de um curso de formação. Com carga horária de 150 horas, a iniciativa é resultado de uma parceria da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) e da Fundação Escola do Serviço Público do Estado do Acre (Fespac), com apoio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).
A capacitação cumpre o disposto no edital n°18/2006. A presidente da Fespac, Heloísa Pantoja afirma: “O Estado do Acre vem, ao longo da ultima década, afirmando sua política de desenvolvimento do servidor público, legitimando a qualificação profissional. A nova postura do governo preocupa-se com a contínua preparação profissional do quadro de pessoas das secretarias, o que originou um novo olhar sobre a concepção e percepção da atuação destes o destacando na sua instituição”.
Segundo dados da SGA, o quadro de servidores da categoria é composto por 418 gestores e até dezembro 375 deste efetivo serão capacitados. Vão haver cinco turmas em Rio Branco, uma turma em Brasileia e outra em Cruzeiro do Sul, supervisionadas pela Fespac.
Para a execução do curso de formação, em processo de licitatório, foi escolhido o Instituto Educacional BRAF, também conhecido como Papirus Digital, que possui experiência em treinamento e capacitação profissional em vários setores, especialmente em governança e tecnologia da informação.
A abertura será dia 14, quarta-feira, às 15h30, no Auditório da Secretaria de Estado de Educação. O curso será realizado a partir do dia 19 deste mês, próxima segunda-feira, na Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao). Informações (Fespac): 3215-2867.