As finais da fase municipal dos Jogos Escolares, aconteceu nesta terça-feira, 25. As partidas foram realizadas no Ginásio Álvaro Dantas (Coberto), localizado no bairro Aeroporto Velho. Quatro partidas empolgaram o público que compareceu para ver os jovens talentos.
A primeira partida foi realizada na categoria Sub-14 Feminino entre as equipes do Colégio Militar D. Pedro (que é coordenado pelo Corpo de Bombeiros) e a escola Serafim Salgado (localizada na região da Baixada da Sobral). As meninas do D. Pedro sagraram-se campeãs depois de vencerem o jogo por 2 a 0.
A segunda partida valeu a final do Sub-14 Masculino e foi realizada entre as equipes do Colégio Tiradentes (coordenado pela Polícia Militar) e a escola Pedro Martinello, localizada no bairro Montanhês, na parte alta da cidade. Os meninos do Tiradentes foram os campeões dessa fase ao vencerem pelo placar de 4 a 3.
Já a terceira partida foi a final do Sub-17 Feminino, com o Colégio Acreano aplicando uma autêntica goleada de 11 a 1 na equipe do Colégio Estadual Barão de Rio Branco (Cerb).
A última partida das finais do futsal, categoria Sub-17 Masculino, ocorreu entre o Colégio Acreano e a Escola José Ribamar Batista (Integral), localizada no Aeroporto Velho, região da Baixada da Sobral. Os meninos do Colégio Acreano foram os campeões ao vencer o jogo por 4 a 2.
O diretor de Planejamento da SEE, professor Márcio Mourão, e o chefe do Departamento de Esportes, Júnior Santiago, o secretário de Infra-Estrutura (Seinfra), Thiago Caetano, acompanharam as partidas finais da etapa municipal do futsal e entrega as medalhas aos vencedores.
Márcio Mourão destacou o trabalho e o empenho do secretário Mauro Sérgio Cruz (SEE) e do governador Gladson Cameli pela realização dos jogos e informou que a fase estadual deverá ser disputada na cidade de Cruzeiro do Sul, onde entendimentos com a prefeitura local, neste sentido, já estão sendo realizados.
“O esporte é sempre muito bem-vindo para os alunos das nossas escolas e tanto o secretário Mauro Cruz quanto o governador Gladson (Cameli) sempre nos pedem projetos e programas voltados para o esporte e que a gente sempre olhe com muito carinho para nossos estudantes”, afirmou o diretor.