Em nova reunião com o governador Tião Viana e sua equipe, na manhã de hoje, 28, o Exército Brasileiro informou que no Acre não há mais bloqueios nas estradas e que itens essenciais trafegaram no fim de semana. Mesmo com o governo federal anunciando medidas no último domingo, 28, a greve nacional dos caminhoneiros chegou ao oitavo dia em todo o país.
“Os caminhões que estavam nos acostamentos já foram retirados pelos manifestantes, não há mais bloqueio ou restrição do movimento contra passagem de nenhum outro veículo. Aqueles caminhões que trazem produtos de primeira necessidade para a população, como combustível, carga viva e hortifruti estão liberados”, afirma o Coronel Wellington Valone, comandante do 4° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS).
Valone explica ainda que ocorre paralisação de alguns motoristas, que não aceitaram o acordo proposto pelo governo federal. Na capital acreana e em outras partes do estado os serviços essenciais de saúde, segurança e abastecimento de água não foram afetados.
O governo do Estado segue monitorando o andamento da greve nacional, atuando como auxiliar das forças federais, quando necessário. Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal estão mantendo o controle e diálogo nas rodovias.