Durante agenda com o Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA/ONU), nesta sexta-feira, 17, na Casa Civil, representantes do Instituto Socieducativo do Estado (ISE) trataram sobre parcerias que visam a ressocialização e socioeducação de adolescentes em conflito com a lei.
Como encaminhamento, a UNFPA/ONU estreita parcerias que visam o fortalecimento de trajetórias desses adolescentes.
“A parceria propõe que esta seja uma experiência que venha tratar a socieducação como um período em que o jovem possa reconstruir sua vida, ser responsabilizado pelos seus atos e também tenha uma chance de ressocialização”, destacou Anna Cunha, oficial de programa do Fundo.
Para o ISE, a parceria será essencial, uma vez que garante vários benefícios, além de apoio na promoção de oficinas e seminários promovidos aos adolescentes.
“É de suma importância que o ISE esteja nessa agenda com a ONU no Acre beneficiando os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Fechamos hoje uma agenda com a Saúde também envolvendo alguns pontos essenciais”, destacou Antônio Azevedo, chefe de Divisão do ISE
Anna Cunha fechou a reunião destacando que são os resultados de ações como essas que vão auxiliar o futuro desses adolescentes, seus familiares e da própria comunidade. “Isso contribui para que se chegue a um modo de vida seguro e saudável e contribua para o fortalecimento das famílias e comunidade, alcançando todo o seu pleno comercial”, concluiu.