Em meio a atual crise pandêmica do novo coronavírus (Covid-19), o Ministério da Saúde (MS) recomenda à população o uso de máscaras, incluindo as de tecido. Anteriormente, o uso de máscaras em pessoas saudáveis, para proteção contra o vírus, foi invalidado. A recomendação de usar máscaras alcançava somente profissionais de saúde e pessoas que apresentavam sintomas de gripe.
Pensando na proteção de pacientes e acompanhantes em vulnerabilidade social, o Governo do Estado por meio do Gabinete da Primeira-dama, realizou na manhã deste sábado, 9, a entrega de 315 máscaras de tecido para o Hospital da Criança. As máscaras foram ofertadas pela empresária Fram Amorim.
Para a primeira-dama do Estado, essa iniciativa por parte dos empresários acreanos é muito importante, pois ajuda o governo a atender a todos que precisam se proteger contra a doença.
“Estou muito feliz de realizar essa entrega com a Fran Amorim, admiro a sua história a sua força como mulher e empresária e sei que essas máscaras ajudarão os acompanhantes e nossos pequenos pacientes a se protegerem nesse período de pandemia. Espero que outros empresários sejam voluntários nessa causa de ajudar a contribuir com nossa população”, destacou a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli.
Foram doadas 315 máscaras sendo 115 infantis e 200 adultas. A empresária Fram Amorim explicou que a iniciativa se deu ao pensar nas pessoas em vulnerabilidade social que não podem pagar por uma máscara caseira.
“Eu vi a carência das pessoas usando máscaras de TNT, cujo uso não é recomendado, e procurei minha costureira, dona Raimunda, e ela logo topou, primeiro em confeccionar para as minhas clientes e depois recebi a doação de tecidos da minha amiga Laura Jordão e começamos a produção para a doação. Conversei com a primeira-dama a quem chamo carinhosamente de Aninha e sei o seu amor à assistência social e estamos concretizando essa doação ao Hospital da Criança e logo outras doações estaremos em breve realizando. Essa é a minha forma de contribuir nesse momento tão difícil”, ressaltou a empresária Fran Amorim.
O diretor-geral do Hospital da Criança, Wagner Bacelar, agradeceu a doação e salientou a importância desse gesto de amor ao próximo que faz toda a diferença nesse momento que todos os acreanos estão vivenciando.
“Agradeço a iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama e da empresária pela doação que irá ajudar os pacientes e acompanhantes do Hospital da Criança no combate à Covid-19. Esperamos que mais ações como esta aconteçam para ajudar a saúde da nossa população”, disse Wagner Bacelar.