O Campeonato Acreano de Futebol está suspenso há quase dois meses como medida de prevenção ao novo coronavírus. Mas nos bastidores a movimentação dos clubes é intensa.
O Galvez, campeão do primeiro turno, deve ter uma reformulação de mais de 50% do elenco para o restante da temporada.
Segundo o presidente do Imperador, Edener Franco, a mudança maior será em relação aos atletas de outros estados, já que muitos contratos vencem no próximo dia 19 e vários jogadores receberam outras propostas, principalmente, aqueles que estão em seus respectivos estados.
“A gente tá negociando, buscando uma solução para não prejudicar nem os jogadores e, muito menos, o Galvez”, disse o presidente.
Para o dirigente, a definição dos novos contratos dependem também do cronograma que será definido pela Federação de Futebol local e também pela Confederação Brasileira de Futebol para a série D.
Em relação aos atletas oriundos do futebol local a situação para renovar os vínculos com o clube é considerada mais tranquila pela diretoria do clube.
O Imperador será um dos representantes do estado no Campeonato Brasileiro da série D. Pela participação na competição nacional, o clube recebeu uma ajuda de custo de R$ 120 mil da CBF.