O primeiro Hospital de Campanha de Rio Branco começa a ganhar forma. Cerca de 60 operários trabalham em ritmo acelerado para concluir a estrutura no menor tempo possível. Na tarde desta sexta-feira, 15, o governador Gladson Cameli fez uma vistoria técnica no canteiro de obras da futura unidade destinada, exclusivamente, para o tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus.
Construção do Hospital de Campanha de Rio Branco segue em ritmo acelerado Foto: Diego Gurgel/Secom
Quando estiver pronto, o Hospital de Campanha reforçará a rede pública de Saúde com mais leitos de enfermaria. A construção de mil metros quadrados está prevista para ser entregue até o próximo dia 11 de junho. O governador destacou que as estruturas dos hospitais de campanha de Rio Branco e Cruzeiro do Sul serão permanentes.
“Isso demonstra o nosso empenho e a transparência de todas as obras do nosso governo. Os nossos hospitais de campanha vão atender os pacientes com coronavírus e, posteriormente, suas estruturas vão permanecer à disposição da rede pública de Saúde para melhorar o atendimento à nossa população”, frisou Cameli.
Desde a confirmação dos primeiros casos da doença, o Governo do Estado vem somando esforços para estruturar e equipar as unidades destinadas para o recebimento de pacientes com coronavírus. Além da aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais da Saúde que estão na linha frente.
“Não gostaríamos que fosse preciso utilizar essa estrutura, porém, temos visto o aumento considerável de novos casos todos os dias. Estamos fazendo a nossa parte, equipando hospitais, construindo hospitais de campanha e contratando mais profissionais. Sabemos que se a situação continuar desse jeito, infelizmente, não teremos condição de atender a todos. Por isso, a ajuda da população é fundamental para vencermos essa guerra. Vamos continuar usando máscaras, mantendo os cuidados com a higiene e ficar em casa”, enfatizou o governador.