O delegado Eduardo Rogério dos Santos é o novo superintendente regional da Polícia Federal (PF) no Acre. A cerimônia de posse ocorreu nesta quarta-feira, 14, na sede da instituição, em Rio Branco, e contou com a presença de várias autoridades, entre elas o governador Gladson Cameli.
Durante o discurso, o governante acreano destacou a atuação da PF, principalmente no enfrentamento à corrupção e ao narcotráfico, já que o estado faz fronteira com Peru e Bolívia, dois dos maiores países produtores de cocaína do mundo.
“A Polícia Federal cumpre um papel importantíssimo de manter a ordem, coibir crimes e fiscalizar. Cabe ao Executivo e demais poderes respeitar as instituições e fazer parcerias na proteção das fronteiras e, consequentemente, da população”, pontuou Gladson.
Eduardo Rodrigues substitui o delegado Érico Alves à frente da superintendência. Bacharel em Direito, Rodrigues ingressou na Polícia Federal em 2004. Em quase duas décadas, desempenhou diversas funções dentro da instituição, sendo sua atuação mais recente na coordenação-geral de Governança e Controle da PF, no Distrito Federal.
“É com muita satisfação que recebo a missão e a confiança dada a mim, para comandar esta superintendência. Sabemos que os desafios são muitos, mas atuaremos firmemente no combate ao crime e defesa da sociedade”, afirmou.
A solenidade também contou com a participação do diretor-executivo da Polícia Federal, delegado Sandro Avelar; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luciano Dias; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior; e do vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Roberto Barros.