A partir da Casa Civil, o governador do Acre, Gladson Cameli, prestigiou o evento de posse do desembargador Francisco Djalma da Silva como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC), na manhã desta segunda-feira, 9, em solenidade desenvolvida de forma remota em razão da observância das medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus.
Presidida pelo presidente em exercício do órgão, desembargador Luiz Camolez, a sessão deu posse ao novo integrante da corte eleitoral. A juíza Maha Manasfi foi escolhida para ler a biografia e dar boas-vindas ao desembargador, em nome do Judiciário.
O governador Gladson Cameli agradeceu o convite para participar do momento, destacou a importância do trabalho da Justiça Eleitoral no processo democrático e parabenizou o novo integrante da corte.
“Desejo a Vossa Excelência e a toda a corte eleitoral do Estado sucesso em toda sua plenitude. Que assim como tem sido em sua brilhante trajetória jurídica, o desembargador obtenha êxito em sua atuação junto a esse colegiado pelos próximos dois anos”, disse o governador.
Logo em seguida à posse, foi realizada a eleição para escolher o novo presidente do TRE. Por maioria de votos, o desembargador Francisco Djalma foi eleito e será empossado no próximo dia 12 no cargo.