Durante coletiva à imprensa na Casa Civil nesta quinta-feira, 3, o governador Tião Viana, ao lado de gestores de pastas envolvidas diretamente à organização da Expoacre, apresentou o balanço da 44ª edição da feira, encerrada no último domingo, 30.
A Expoacre é a vitrine que traz anualmente o reflexo dos investimentos nos setores produtivos do estado, sobretudo, como cadeias rentáveis aliadas à tecnologia têm se consolidado como modelo de economia sustentável e se tornado destaque no cenário nacional.
Na coletiva, estiveram representadas as secretarias de Turismo (Setul), de Agricultura e Pecuária (Seap) e de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), além do Sebrae – instituição que realiza a feira junto ao governo.
Tião Viana destacou o sucesso que foi a feira em mais uma edição. Em 2016, o resultado econômico fora de mais de R$ 57 milhões, ao passo que este ano foi de R$ 102.990.614.
“A Expoacre abre níveis de oportunidade. A microeconomia presente, o grande negócio também, as empresas agropecuárias chegando e o agronegócio fortalecido dentro da feira”, declarou.
O superintendente do Sebrae, Mâncio Cordeiro, frisou a relevância dos setores público e privado como parceiros do evento, tido como a maior oportunidade para a geração de negócios, e adiantou a principal meta da instituição para 2018: “Nosso maior objetivo é fazer uma feira maior e ainda melhor, mesmo sabendo do desafio que será, diante dos resultados elevados que tivemos”.