Por medidas de segurança e atendendo a uma solicitação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, o governador Tião Viana anunciou na tarde desta sexta-feira, 21, o cancelamento do Esquenta do Carnaval que seria promovido pelo governo e prefeitura no calçadão do Mercado Velho. O evento estava previsto para o dia 23 deste mês.
O anúncio foi feito durante reunião na sala de situação que contou com a presença do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, a chefe da Casa Civil, Márcia Regina, os coordenadores da Defesa Civil do Estado e da capital, coronel Carlos Gundim e tenente-coronel George Santos; Nena Mubarac, da comissão organizadora de eventos do Estado e Rodrigo Forneck, presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB).
“Por estar nas margens do rio e estarmos enfrentado uma situação de transbordamento decidimos cancelar por questões de segurança. Os bombeiros estão todos mobilizados na atenção às famílias atingidas e seria um risco para a população manter a festa naquele espaço”, esclareceu Tião Viana.
De acordo com Nena Mubarac, as demais atividades alusivas ao carnaval promovidas pelo governo estadual estão mantidas.
Rodrigo Forneck afirmou que na Concha Acústica será realizada a pré-seleção dos candidatos à realeza do Carnaval, neste sábado, a partir das 18h e o baile infantil será nos dias 2 e 4 de março.