O governador do Acre, Tião Viana, recebeu o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPEAC), Oswaldo D’Albuquerque, o promotor de Justiça Celso Jerônimo, da 3ª Vara de Família da Comarca de Rio Branco, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valmir Ribeiro, nesta quinta-feira, 3, para sancionar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores de ambas as autarquias.
Com a medida, segundo o presidente do TCE, o Estado e a instituição se fortalecem. “Agora, o TCE possui suporte para trabalhar com tranquilidade e auxiliar os funcionários, técnicos e fiscais, para que possamos melhor administrar o dinheiro público junto aos nossos prefeitos e demais administradores”, disse Valmir Ribeiro.
Para Oswaldo D’Albuquerque, a sanção da lei abraça diretamente a causa da sociedade. “Traz um grande benefício e a possibilidade de concessão do auxílio saúde aos nossos servidores. Entendemos esse momento como uma grande vitória, que demonstra a preocupação da administração do MPE em relação ao bem-estar dos nossos membros e servidores, com o apoio do governo do Estado, do Poder Executivo e da Aleac.”