A integração das forças de segurança e o fortalecimento do setor de inteligência da Segurança Pública foram os temas tratados nesta segunda-feira, 12, em encontro do secretário de Segurança do Estado, Emylson Farias com o superintendente da Polícia Federal, Araquém Alencar Tavares de Lima.
Também participou da reunião o coronel Ricardo Brandão, do setor de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp); o delegado Vanderlei Thomas, adjunto de Integração Social e Inteligência da Sesp e a corregedora em exercício da Polícia Federal, Camila Leonetti.
“Vamos estender nossas visitas também aos órgãos ministeriais e as universidades. Nas academias iremos tratar sob a forma mais adequada de elaboração das análises criminais, tendo a Sesp como grande vetor das ações capazes de gerar melhorias na área de segurança pública”, observou o secretário.
O secretário esteve antes no 4º Batalhão de Infantaria e Selva (4° BIS). Na ocasião, junto ao tenente coronel do Exército Brasileiro, Armindo Nunes de Medeiros Júnior, comandante da Guarnição, estabeleceu um contato inicial para a realização de atividades integradas na área de segurança pública, tanto na capital como no interior. O objetivo, segundo Emylson Farias, é canalizar mecanismos adequados para promover enfrentamento à criminalidade.
Os dirigentes da Sesp também visitaram, na semana passada, os demais órgãos que compõe o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).