O programa Ruas do Povo pavimenta 100% de mais uma cidade. Assis Brasil teve suas 95 vias concluídas. Ao todo, R$ 13,5 milhões foram investidos em benefícios para a comunidade local. Com o término das obras em Assis Brasil, o governo do Estado conclui o programa Ruas do Povo nos quatro municípios do Alto Acre.
As dificuldades de execução acompanharam o andamento das obras. A princípio, não havia insumos na cidade. Faltavam tijolos, brita e cimento para fazer as ruas. Foi preciso levar de Rio Branco. Depois, as jazidas de piçarra em Assis Brasil esgotaram toda a capacidade, e foi necessário extrair em Brasileia, distante mais de 100 quilômetros.
Ao longo de quase quatro anos de trabalho em 22 cidades, surgem diversas histórias. E Assis Brasil não fica fora desse contexto. “Em uma rua chamada Tancredo Neves, tínhamos dificuldades enormes até mesmo para pedestres, quanto mais para veículos e bicicletas”, ressalta Marcos Lourenço, diretor de pavimentação do Depasa.
Sete bairros receberam obras de infraestrutura, mas a Rua Tancredo Neves, no Centro de Assis Brasil, ficou registrada na memória dos membros da equipe que coordenou o trabalho.
“Mora um senhor nessa rua, deficiente visual, que dificilmente saía de casa, porque, para quem tem todos os sentidos funcionando perfeitamente, já era difícil, quanto mais para uma pessoa que tem dificuldades de locomoção por conta da deficiência. Então, quando inauguramos aquela rua, foi uma felicidade enorme para ele, que agradeceu pessoalmente ao governador, porque agora poderia sair de casa e ir a qualquer ponto de Assis Brasil”, disse Lourenço.