O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), abriu processo seletivo simplificado para a contratação de profissionais de saúde com nível médio e superior, para trabalhar nas unidades do complexo penitenciário de Rio Branco. As inscrições se iniciaram nesta segunda-feira, 17, e se encerram dia 27 deste mês.
A remuneração varia de R$ 1.020 até R$ 8 mil, mais gratificação de risco, de acordo com publicação divulgada no Diário Oficial desta segunda-feira, 17.
O processo seletivo é destinado a contratação de profissionais com nível superior em enfermagem, fisioterapia, nutrição, odontologia e médico clínico-geral. Para nível médio as vagas são de técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, microscopista, auxiliar de farmácia e técnico de laboratório.
Os interessados em participar do certame podem acessar o formulário de inscrição aqui.
“A contratação desses profissionais irá compor as equipes das unidades de saúde dos complexos penitenciários de Rio Branco, em cumprimento à portaria interministerial dos ministérios da Justiça e da Saúde de 2014, que criou a Política Nacional de Atenção em Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade”, destacou o diretor-presidente do Iapen, Martin Hessel.