O governador Tião Viana se reuniu nesta quarta-feira, 22, com o diretor do Instituto de Meio Ambiente (Imac), Paulo Viana, e o diretor do complexo de piscicultura Peixes da Amazônia, Fábio Vaz, para definir a celeridade do governo do Estado no processo de licença ambiental de piscicultores que estejam em processo de busca de linhas de crédito.
O licenciamento ambiental e a outorga são necessários para que os piscicultores que desejam expandir seus negócios possam conseguir financiamento em bancos.
Só o Banco do Brasil possui uma linha de crédito de R$ 17 milhões para o Acre este ano, através do BB Convir, disponibilizado para piscicultores.
A ação não é simplesmente pontual, mas faz parte do amplo programa do governador Tião Viana de fomento à piscicultura, que só em seu governo resultou na construção de mais de cinco mil tanques comunitários e na criação do maior complexo de piscicultura do país através de parceria público-privado-comunitária. Para este ano serão investidos R$ 101 milhões na expansão do setor.
“Todo esse projeto faz parte principalmente do programa de modernização da piscicultura, que está sendo expandido este ano pelo governador Tião Viana para que haja ainda maior produtividade, com a aquisição de novas máquinas e técnicas avançadas pelos produtores”, ressaltou Fábio Vaz.