O secretário adjunto da Secretaria Estadual de Agropecuária (Seap), Fernando Melo, recebeu durante a quinta-feira, 30, representantes de Porto Acre com o objetivo de discutir ações que possibilitem o crescimento da produção agrícola.
Além de Fernando Melo, estiveram presentes ao encontro o vereador Elondes Dantas, o ex-prefeito Zé Maria e o produtor rural Edson Silva, morador da comunidade do Pirapora, e o médico veterinário da Seap Francisco Dantas.
Um dos diferenciais que podem promover o crescimento da produção no município é o leite. Já existe em Porto Acre um laticínio bem estruturado, mas a produção local não é suficiente para atender a demanda. A empresa é obrigada a comprar leite em outras localidades.
“Isso aumenta o custo de produção e consequentemente chega a um preço maior na mesa do consumidor final”, destaca o veterinário Francisco Dantas.
Outra cultura com grande potencial de crescimento é o cultivo da mandioca. Fernando Melo afirma que a Seap vai organizar uma série de reuniões em várias comunidades de Porto Acre para iniciar um processo de sensibilização dos novos processos de desenvolvimento das cadeias produtivas do leite e da mandioca.
“Vamos reunir produtores, visitar comunidades e discutir o fortalecimento das potencialidades agrícolas de Porto Acre. O governo é parceiro dos produtores e quem tiver disposição e apostar na produção vai contar com o nosso apoio”, destaca o adjunto da Seap.