O governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios, publicou no Diário Oficial de sexta-feira, 12, o chamamento público anual de artesãos e entidades de artesanato que tenham interesse em comercializar seus produtos em feiras e eventos de âmbito estadual e nacional.
A seletiva é específica para artesãos ou trabalhadores manuais que estejam devidamente registrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com carteira nacional dentro do prazo de validade e que sua produção possua atestado de capacidade técnica.
As demais condições exigidas para que os interessados possam participar dos eventos estão especificadas no edital, bem como o formulário de inscrição, que deve ser preenchido, e a lista de documentos a ser providenciada.
O formulário de inscrição e a documentação exigida devem ser encaminhados para o endereço eletrônico artesanato@ac.gov.br ou entregues até 29 de fevereiro, em horário comercial, na Coordenação Estadual do Artesanato Acreano, Rua Coronel João Donato, 125, bairro Ipase, em Rio Branco.
Para outras informações, orienta-se a leitura do edital. Dúvidas podem ser sanadas por meio do endereço eletrônico artesanato@ac.gov.br.