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Governo divulga programa de recadastramento anual dos servidores – Noticias do Acre
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Governo divulga programa de recadastramento anual dos servidores


As normativas para a realização do programa de atualização cadastral anual dos servidores efetivos, agentes políticos, cargos comissionados, contratados por tempo determinado, empregados públicos e militares do Estado, em atividade, no âmbito da Administração Pública Estadual foram publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira, 22.

O objetivo é realizar um estudo anual, a fim de traçar políticas de valorização e capacitação dos profissionais do Estado. A Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA) será a responsável pela realização do cadastro. A partir do dia 8 de julho, os servidores já poderão atualizar seus dados online, acessando o site www.atualizacaocadastral.com.br.

De acordo com a publicação, a atualização deverá ser feita todos os anos, no mês de aniversário do servidor, a partir do ano de 2016. O procedimento será obrigatório para todos os funcionários, inclusive os que se encontrem cedidos, afastados, licenciados, fora do Estado ou do país, no intuito de contribuir na construção de políticas públicas de gestão de pessoas.

A atualização cadastral prevista no decreto não se aplica ao pessoal inativo, pensionistas, estagiários e terceirizados. Mas, em breve, o Instituto de Previdência do Estado do Acre (AcrePrevidência) também realizará uma atualização de cadastro, específica para os servidores aposentados e pensionistas.

“O recadastramento possibilitará a modernização da gestão e também poderemos realizar o projeto banco de talentos dos servidores do Estado, para que eles possam desenvolver funções na sua área de formação, de forma que o Estado possa garantir um melhor reconhecimento dos funcionários”, pontuou a secretária Sawana Carvalho.


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