O resultado do Jamaxi Cultural, edital direcionado para produções artístico-culturais, foi divulgado pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), na manhã desta segunda-feira, 1.
Oriundo do Fundo Nacional de Cultura, o processo beneficia quatro áreas – teatro, dança, música e artes visuais –, as quais deverão ser apresentadas em circulação municipal no Acre. O repasse será no valor de R$ 2,2 milhões.
Entre os selecionados, estão a Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA), o Grupo do Palhaço Tenorino, a Cia. Garatuja de Artes Cênicas, a Liga de Quadrilhas Juninas do Acre e a Associação de Música do Acre, entre outros.
De acordo com a diretora-presidente da FEM, Karla Martins, a equipe administrativa do órgão se reunirá com os grupos selecionados para definir os detalhes finais do repasse.
“O Jamaxi é um edital aberto com a finalidade de ser de circulação municipal, portanto, os projetos deverão ser levados para as demais cidades do Acre. Dessa forma, diversas áreas da cultura serão apresentadas em outros locais, além da capital. Vale destacar que o valor será voltado totalmente aos artistas”, diz.