Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
casa própria

Governo do Acre amplia compromisso com habitação na participação do programa Minha Casa, Minha Vida Cidades

Em uma demonstração clara de seu compromisso em proporcionar mais moradias à população acreana, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação e Urbanismo (Sehurb), participou nesta quarta-feira, 13, em Brasília, da apresentação do programa Minha Casa, Minha Vida Cidades (MCMV Cidades), que tem como objetivo reduzir o déficit habitacional do país.

Programa foi apresentado em Brasília. Foto: cedida

O novo programa dispõe de contrapartidas da União, estados, municípios e do Distrito Federal para operações de financiamento habitacional, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para famílias com renda mensal de até R$ 8 mil. Com a nova medida, as famílias terão facilidades na aquisição da casa própria, pois o programa prevê a redução da entrada ou dos valores mensais da prestação do financiamento.

O titular da Sehurb, Egleuson Santiago, que representou o Estado no evento, ressaltou a importância do MCMV Cidades para o Acre. “Estamos muito felizes com essa nova modalidade do Minha Casa, Minha Vida, que contemplará muitas famílias que antes não conseguiam financiar sua casa própria. O Estado só tem a ganhar com essa iniciativa, pois teremos mais habitação, desenvolvimento, emprego e renda”, afirmou.

Desafios na Região Norte

Antes de o evento se iniciar, os representantes dos Estados da Região Norte se reuniram com o ministro das Cidades, Jader Filho, para apresentar as dificuldades que a região com financiamento pelo FGTS e em relação à logística para a construção de casas. O ministro se comprometeu em se reunir com a equipe, na próxima semana, em Belém (PA), para avaliar o trabalho, aprofundar e encontrar soluções.

Agradecimento

Recentemente, o Acre foi contemplado com 1.616 unidades habitacionais destinadas às famílias da Faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida, com renda mensal bruta até R$ 2.640,00. Aproveitando o encontro com o ministro das Cidades, Jader Filho, o secretário Egleuson Santiago expressou seu agradecimento, em nome do governador Gladson Cameli e da Sehurb, pelo apoio do governo federal para a construção dessas moradias, o que proporcionará dignidade e segurança para a população de baixa renda do estado.

Confira o vídeo abaixo:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5427