Para ajudar na remoção das famílias atingidas pela alagação em Boca do Acre, no Amazonas, o governo acreano, disponibilizou homens e equipamentos da Defesa Civil para ajudar a prefeitura. O Rio Acre é confluente do Rio Purus, e o encontro dessas águas ocorre em Boca do Acre, que tem sofrido com uma grande enchente.
“Foram enviados para aquela cidade um efetivo de cinco bombeiros, uma viatura, três barcos e três motores de barcos, para que, junto à prefeitura, possamos auxiliar no socorro e remoção das famílias atingidas”, afirmou o coordenador da Defesa Civil Estadual, Carlos Batista.
Boca do Acre enfrenta a maior cheia de sua história, que já desabriga mais de 22 mil pessoas. De acordo com a Defesa Civil do Amazonas, cerca de 90% da parte baixa da cidade foi afetada pela cheia dos rios Acre e Purus.
Situação em Rio Branco
O nível do manancial em Rio Branco continua baixando. Às 15 horas desta quarta-feira, 18, o nível do rio estava em 15,10 metros. Nos bairros onde o rio já baixou, está sendo realizado o trabalho da Operação de Limpeza pelo governo do Estado e a prefeitura.