O Governo do Estado do Acre, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), realizou, juntamente com a prefeitura de Tarauacá, Feijó e Manoel Urbano, a assinatura do termo de convênio de administração compartilhada, referente às novas máquinas adquiridas pela gestão do governador Gladson Cameli.
No total, serão entregues para o município quatro máquinas, sendo elas: um caminhão basculante, Uma motoniveladora, uma retroescavadeira e uma pá carregadeira, que vão auxiliar nos serviços de limpeza e melhoramento de ramais de Tarauacá e dos municípios de Feijó e Manoel Urbano.
A assinatura do termo foi feita na prefeitura de Tarauacá com a presença do presidente do Dearacre, Petrônio Antunes; da prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia; e do deputado federal Jesus Sérgio. Na administração compartilhada, as prefeituras ficam responsáveis pelo combustível e os operadores, e o Deracre com as máquinas, atuando nos ramais delimitados pela parceria.
“As prioridades serão os ramais inclusos no programa ‘luz para todos’ e pequenos produtores. O Deracre, juntamente com as prefeituras parceiras, fará esse trabalho, que terá duração até novembro dessa administração conjunta”, afirma Petrônio Antunes.
Aeródromo de Tarauacá
O presidente do Deracre também aproveitou a visita para ver o andamento das obras no Aeródromo de Tarauacá, entre elas a instalação de cerca no seu entorno, já concluída pelo Governo do Estado, com uma ampla reforma. A Obra encontra-se em fase final de entrega, prevista para os próximos meses. Duas instalações da Infraero, situadas no terreno do aeródromo e que estavam desativadas, serão repassada para o Deracre através de concessão, para depois ser feito o repasse definitivo para o órgão, que estabelecerá sua sede regional no local.