Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Governo do Acre garante apoio técnico ao terceiro setor – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
entidades

Governo do Acre garante apoio técnico ao terceiro setor

O governo do Estado do Acre, por meio das secretarias de Estado de Indústria Ciência e Tecnologia (Seitc) e de Governo (Segov), vem articulando a realização de ações visando incentivar e apoiar as entidades do terceiro setor e, pensando nisso, foi criado o Programa Protagonismo Colaborativo.

O terceiro setor é composto por diversos tipos de entidades e desenvolvem importantes trabalhos junto à sociedade, cada um na sua respectiva área de atuação.

Entidades e governo dialogam sobre a participação do Governo nas ações do terceiro setor. Foto: Assessoria/Seitc

Nesta nova etapa, o programa conta também com o apoio da Agência de Negócios do Acre (Anac) que, por intermédio da sua escola de negócios, irá proporcionar diversas ações complementando os objetivos do programa, onde já irá disponibilizar a oferta de oficinas de capacitação, orientação e algumas consultorias a entidades do terceiro setor.

Na manhã desta sexta-feira, 21, reuniram-se, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), representantes do governo e de vários segmentos do terceiro setor, para alinhar e discutir as ações prioritárias necessárias para este segmento.

Alguns pontos foram elencados, como a necessidade das entidades se regularizarem junto ao Marco Regulatório do Terceiro Setor, Lei n° 13.019 de 2014, que regulamenta sobre os mecanismos de relacionamento e demandas para a captação e transferência de recursos para as entidades do terceiro setor.

Em sua fala, o titular da Seitc, Assurbanípal Barbary, destacou o trabalho que o Estado vem desenvolvendo para que haja essa articulação junto às entidades.

“O Estado busca, com esse encontro, trabalhar com as entidades. O primeiro passo é mostrar a importância da regularização e inserção na nossa plataforma, para que possamos articular parcerias com essas entidades, que têm um trabalho fundamental em nosso estado”, revela o gestor da pasta.

Para o presidente do Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CELGBT), Judson Vládesco, a iniciativa do governo é essencial para o desenvolvimento e fortalecimento das entidades.

Vários seguimentos estiveram presentes no encontro. Foto: Assessoria/Seitc.

“Hoje a maioria das entidades não está regularizada, e no caso do movimento LGBT, com a regularização, facilita a capacitação de recursos, e este programa do governo é muito importante para as entidades. Agradecemos ao titular da Seict e ao governo por esse aceno para nós”, disse.

De acordo com o represente da Segov, Jesse Leitão, responsável pelo Conselho das Emendas Parlamentares, uma entidade regularizada tem acesso a uma série de recursos que estão disponíveis, como emendas parlamentares, apoio de organizações e instituições.

“As entidades, quando regulamentadas, têm grande oportunidade de capitar recursos para a promoção de suas ações junto a sociedade, tanto na esfera governamental como também das ONGs e iniciativa privada”, frisou.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464