Os trabalhos de manutenção das principais ruas do Parque Industrial de Rio Branco, localizado à margem direita da BR-364, terão início a partir de uma parceria celebrada entre Governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) e da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb).
De acordo com o presidente do Deracre, Petrônio Aparecido Chaves Antunes, os órgãos parceiros realizarão um trabalho de reestruturação no Parque Industrial, com pavimentação nas imediações executada pelo Deracre e Emurb, além de cercamento e construção de guarita pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria de Estado de Indústria, Ciências de Tecnologia (Seict).
“O Parque Industrial ficou por muito tempo sem a devida manutenção, o que prejudica muito o potencial industrial do estado para investimentos e, com a visão de desenvolvimento do governo estadual, a gente está entrando com a reestruturação e recapeamento das vias, a fim de receber novas empresas e dar condições de trabalho às que já estão lá”, destacou o presidente.
O gestor declarou também que os trabalhos de reestruturação das vias deverão durar, aproximadamente, 60 dias, enquanto que a parte civil, sob a responsabilidade da Seinfra e da Seict, ainda depende de licitação.
Quanto aos valores a serem gastos, ele afirmou que para a pavimentação o investimento chega a R$ 1,6 milhão, podendo chegar, no total da obra, a R$ 3 milhões.