O governo do Estado, por meio do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), deu início, neste mês, às ações de difusão e educação ambiental com visitas aos município, no intuito de iniciar um trabalho de sensibilização e conscientização ambiental junto à população e às prefeituras.
![](http://agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2022/05/WhatsApp-Image-2022-05-17-at-11.05.33-1024x768.jpeg)
As ações iniciadas há dois anos precisaram ser suspensas por conta da pandemia da covid-19 e, agora que estamos voltando à normalidade, estão sendo retomadas, levando informações, leis e orientações necessárias para a sociedade, em especial ao produtor, ribeirinho e extrativista, em parceria com as prefeituras. No período de 2 a 7 de maio foram realizadas visitas à regional do Alto Acre, nos municípios de Assis Brasil, Brasileia e Epitaciolância.
Na oportunidade foram visitadas escolas rurais e urbanas, com a realização de palestras para crianças e adolescentes, reuniões com os gestores municipais, participação em programas de rádio, com o objetivo de trabalhar as orientações, leis e a conscientização ambiental. Outros municípios do estado ainda serão contemplados com as ações da equipe nos próximos meses.
![](http://agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2022/05/WhatsApp-Image-2022-05-17-at-11.05.55-1024x768.jpeg)
Segundo André Hansem, presidente do Imac, as ações estão focadas principalmente nos municípios que obtiveram muitos registros de queimadas, visando a redução destes números no período da estiagem.
“Temos um compromisso de aproximar ainda mais nossa instituição com a população, conforme determinação do governador Gladson Cameli, e como estamos chegando no período de estiagem, verão amazônico (período das queimadas), nossa equipe de educação ambiental está percorrendo os principais municípios que queimaram nos últimos 2 anos para fazer um trabalho de educação e difusão ambiental” destacou.