Nesta quarta-feira, 27, o secretário de Estado de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, reuniu-se com o prefeito Jonas Dales para definir estratégias de fortalecimento dos empreendimentos urbanos e de incentivo ao processamento da produção rural. Com pouco mais de 13 mil habitantes, Acrelândia concentra grande parte da sua economia na produção agrícola.
Além dos cursos profissionalizantes que o Estado vai capitanear para o município, a SEPN pretende implantar o Programa Estadual de Feiras Regionais. A proposta é que a primeira Feira de Economia Solidária de Acrelândia seja promovida nos próximos meses.
O secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, observa que a parceria com a prefeitura tem o propósito de fortalecer os pequenos negócios locais e fomentar novos empreendimentos.
“A nossa meta, para este ano, é ofertar mais qualidade de trabalho e condições de crescimento aos empreendimentos locais, ao passo que ofertamos mais emprego e renda para a população urbana e rural”, destacou o secretário.
Segundo o prefeito Jonas Dales, o Estado tem sido parceiro em muitos projetos municipais. “A visita do secretário de Pequenos Negócios ao nosso município só fortalece esse trabalho em conjunto. Em breve, estaremos realizando a nossa feira, que vai dar visibilidade à nossa produção”.