O governo do Acre nomeou 141 novos agentes para o quadro da Polícia Civil. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira, 23. Os agentes devem ser distribuídos conforme previsto em edital, observando a necessidade da Secretaria de Estado da Polícia Civil (Sepc).
Segundo a Segurança Pública, a posse dos novos policiais está prevista para ser realizada no dia 22 de abril, em cerimônia coletiva no Teatrão. “Este ato demonstra o esforço do governo para fortalecer o Sistema de Segurança Pública do Estado”, explicou o secretário de Segurança, Emylson Farias.
A distribuição dos agentes e escrivães nas delegacias será feita de forma municipalizada, seguindo o edital do concurso.
O secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, observou que na cidade de Rio Branco, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) vai receber, proporcionalmente, o maior acréscimo de agentes.
“Isso já estava dentro de um planejamento. O que queremos é melhorar os serviços da instituição, seja no acolhimento, na investigação ou em quaisquer demanda de atribuição da Polícia Civil”, destacou o delegado-geral.