O governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação e Urbanismo (Sehurb), reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 20, com a gerência executiva da Caixa Econômica Federal, para visitar os locais onde serão construídos o complexo da Polícia Civil e a base comunitária da Polícia Militar, no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco.
O complexo será construído ao lado da Delegacia Dr. Ilzomar Pontes do Rosário, e a primeira fase contará com seção pericial de identificação veicular, central de custódia, Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), canil, hotel de trânsito, guarita e galpão.
Já a base comunitária, que atuará de forma participativa e colaborativa com os moradores, contará, nesta primeira etapa, com uma piscina com dimensões próximas à semiolímpica, academia e consultório médico, entre outras dependências.
O orçamento estimado para as duas construções é de R$ 17 milhões. As obras serão realizadas com recursos do Programa de Financiamento das Contrapartidas do PAC (CPAC), financiado pela Caixa Econômica Federal.
Segundo o titular da Sehurb, Egleuson Santiago, o projeto está aprovado e em breve será publicado o edital de licitação. “São duas obras que trarão mais assistência para a região, proporcionando qualidade de vida e integração entre a polícia comunitária e os moradores”, ressalta.