O governo do Acre, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), segue com as obras de pavimentação das avenidas Marinho Monte e Rui Lino, em Brasileia.
O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Cristovam Moura, destaca a intervenção na Avenida Rui Lino como fruto de uma articulação do governador Tião Viana junto ao Dnit para que a obra fosse inserida no contrato de recuperação dos trechos da BR-317 no município.
“São importantes vias de acesso a Brasileia. Nessa parceria, o Deracre participa tanto com a estrutura técnica como na execução de serviços complementares que não estão cobertos pelos contratos do Dnit”, contou Moura.
A Marinho Monte concentra os maiores comerciantes da região, e a Rui Lino, que dá acesso à Ponte José Augusto, é a porta de saída para Assis Brasil e o Peru.
Serão recuperados aproximadamente dois mil metros das duas avenidas. Primeiramente será feita a raspagem da via e em seguida a pavimentação asfáltica e a construção de calçadas.