Uma parceria entre a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) e a Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao) vai proporcionar que acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Psicologia participem do processo de assistência e monitoramento dos empreendimentos acreanos fomentados pelo governo.
Em reunião na última sexta-feira, 22, com os professores Kelly Albuquerque, Rogério Campos, Ângela Bessa e estudantes ligados à empresa Amazon Júnior, o titular da SEPN, Henry Nogueira, se comprometeu dar todo apoio necessário para que o projeto inicie em junho. A iniciativa vai envolver os acadêmicos no processo de incubação dos pequenos negócios.
“Nós acreditamos muito nos nossos alunos, por isso damos todo apoio para a promoção de parcerias como esta, que vai trazer benefícios tanto para os nossos acadêmicos quanto para a secretaria, que ganha um reforço para prestar suporte técnico aos pequenos empreendimentos”, destacou Ângela Bessa.
Estima-se que 200 estudantes participem do projeto, que será ampliado para outras instituições de ensino superior. “A participação dos pesquisadores e estudantes é muito importante dentro do programa de pequenos negócios, porque nos traz informações técnicas e dados de como essa política pública tem transformado a vida das pessoas. Daremos todo o suporte para que eles possam compreender o papel do governo nesse processo de desenvolvimento”, frisou Henry.
Para a presidente da empresa Júnior, Miriã Lima, a iniciativa é uma maneira de aproximar a instituição escolar da comunidade, além de possibilitar um espaço de aprendizagem prática aos alunos.
Empresa Júnior
A Amazon Júnior é uma empresa da Faao, dirigida pelos acadêmicos de administração, que realiza consultoria administrativa e desenvolve projetos e metodologias para promoção de planos de gestão.