O governador Gladson Cameli recebeu na manhã desta quarta-feira, 11, em Rio Branco, visita da promotora de justiça Myrna Mendonza, representando o Ministério Público do Estado do Acre.
Em reunião, as autoridades discutiram a viabilidade de parceria entre a instituição e o Executivo na execução de um projeto de conscientização sobre a corrupção para a educação pública.
“A proposta é de parceria entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, o Ministério Público e a Universidade Federal do Acre, para esclarecer aos nossos jovens estudantes o que é corrupção, os prejuízos sociais decorrentes dela e combater essa prática em nossa sociedade”, destacou o governador Gladson Cameli.
Myrna Mendonza, que pertence à 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público e Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social, explica que essa era uma proposta que já vinha sendo ventilada pelo Ministério Público, por ser uma pauta importante para a construção da cidadania.
“Nosso objetivo é trabalhar desde o ensino fundamental até o nível superior. Pretendemos também incentivar a ação através de premiações, seja com redações sobre o tema, para os estudantes do ensino médio, ou com desenhos, para nível infantil”, explica a promotora.