No fim da tarde da última quinta-feira, 28, representantes de diversas secretarias estadual e municipal estiveram reunidos no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), para traçar um plano de ações que envolvam a comunidade para o Dia Internacional de Combate às Drogas.
A ideia é que cada órgão possa contribuir com diretrizes de trabalho que visam o combate às drogas, além de aumentar o apoio às pessoas em situação de risco.
Em 26 de junho é celebrado o Dia Internacional de Combate às Drogas, data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para alertar sobre os males que são causados por meio do uso de drogas ou associação ao tráfico.
“No ano passado foi realizada uma campanha envolvendo vários setores do governo e municípios, com palestras educativas e orientando a população sobre os males que esses artifícios causam na saúde e na vida social do cidadão”, explicou a assessora técnica da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Susie Lamas.
Susie ressalta ainda que essa ação de prevenção vai, no futuro, repercutir de forma positiva na sociedade. “A partir do momento em que as instituições se unem com o objetivo de prevenir, sejam as drogas ou qualquer tipo de violência, a sociedade vai ganhar com a redução de índices de violência e criminalidade.”