O governo do Estado segue fortalecendo a ações sociais que garantem o exercício pleno dos direitos da população à moradia digna. O primeiro passo nesse processo de inclusão social é a política de regularização fundiária do Acre, que já atendeu mais de 30 mil pessoas em todo o Estado.
Na noite de sexta-feira, 14, foi a vez de a prefeitura de Sena Madureira assinar o termo de cooperação com o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) e a Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social (Sehab), para dar início aos trabalhos de titulação dos lotes urbanos. A próxima etapa vai contemplar os moradores do bairro Jardim Primavera.
A assinatura do documento foi realizada na Igreja Batista do Bosque, com a participação da diretora-presidente do Iteracre, Janaína Guedes, do titular da Sehab, Jamyl Asfury, e de outros representantes da Câmara de Vereadores, do cartório do município e de outras instituições.
“A entrega de títulos é a realização dos sonhos dessas famílias que estiveram nessa reunião para agradecer por terem o título de suas casas e deixar como herança para seus filhos”, destacou o gestor da Sehab.
Cerca de mil lotes devem ser regularizados nesta primeira etapa, nos bairros Cafezal e Cidade Nova. “Sena Madureira é mais um município que está recebendo a ajuda do governo do Estado para conseguir levar regularização fundiária aos seus habitantes, em parceria com a prefeitura e com a Sehab”, disse Janaína Guedes.