O governador Tião Viana, juntamente com o secretário de Ciência e Tecnologia (Sect), Marcelo Minghelli, o diretor-geral da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapac), Pascoal Muniz, e representantes do Programa de Pós-Graduação (PPG), professor Fernando Escócio, da coordenação do Laboratório de Nanobiotecnologia e Biotecnologia, e o vice-coordenador do Programa, Anselmo Ruiz, reuniram-se, na manhã desta quarta-feira, 19, para discutir sobre os investimentos em tecnologia no Estado.
Fernando Escócio explicou que foi definido apoio do Estado ao Programa de Pós-Graduação e garante a participação da rede Bionorte no parque tecnológico que está sendo implantado dentro do campus da Universidade Federal do Acre (Ufac).
“O governo vai apoiar a Bionorte com recursos para deslocamento de alunos e professores que fazem parte do programa. Também foi confirmado que haverá reuniões com representantes da iniciativa privada no setor de indústrias, do governo e rede Bionorte para que possamos desenvolver mais projetos de teses voltados ao programa de desenvolvimento sustentável, respeitando a realidade e os recursos que temos no Acre”, detalhou Escócio.
Outro acordo firmado durante o encontro diz respeito à unidade de nanociência da universidade, que será uma das coordenadoras de Ciência e Tecnologia do Parque Tecnológico. “Vamos auxiliar na gestão dos equipamentos que serão adquiridos, para que possamos dar as ferramentas necessárias a fim de que nossos pesquisadores executem um bom trabalho”, explica o professor.