Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Governo entrega monitores e máquinas de hemodiálise para a UTI do Huerb – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Governo entrega monitores e máquinas de hemodiálise para a UTI do Huerb

Tião Viana afirma que a UTI do Huerb se constitui uma das melhores da região Amazônica (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Tião Viana afirma que a UTI do Huerb se constitui uma das melhores da região amazônica (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Há 11 anos o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) comemorava um grande avanço na saúde pública do Acre: a habilitação dos primeiros leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital. Nesta segunda-feira, 31, o governador Tião Viana, juntamente com o secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, e a equipe de gestão do Huerb, consolidou mais um passo importante: a entrega de quatro máquinas de hemodiálise e 34 monitores para atender os pacientes da UTI.

Médicos, enfermeiros e os deputados estaduais Jenilson Leite e Raimundinho da Sáude acompanharam a entrega dos equipamentos. Só na aquisição dos monitores, o investimento foi superior a R$ 1,4 milhão.

“Esse é um grande passo que a equipe de Saúde dá. A gente vê aqui uma UTI se constituir na melhor UTI da região Amazônica, com um esforço gigante que agora implanta a hemodiálise, para evitar deslocamento dos pacientes com falência renal para outro hospital”, conta o governador.

As máquinas de hemodiálise garantem mais resolutividade e menos risco para os pacientes da UTI (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
As máquinas de hemodiálise garantem mais resolutividade e menos risco para os pacientes da UTI (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Tião Viana destaca, ainda, que os novos monitores entregues possuem grande qualidade tecnológica para fornecer todos os parâmetros de interpretação do médico quanto à gravidade do paciente, além da conduta e a indicação dos procedimentos a serem realizados em favor do doente. “É uma UTI que vem dar muita esperança para a vida daqueles que estão nas condições mais graves”, reforça o governador.

O secretário de Saúde, Armando Melo, disse que o trabalho intenso do governo é para qualificar o atendimento na Unidade de Terapia Intensiva.

“Até então, só a UTI do Hospital das Clínicas disponibilizava leitos para a hemodiálise. Agora, com esses equipamentos, nós vamos fazer esses procedimentos aqui, e serão suficientes para dar cabo à demanda tanto de emergência quanto dos pacientes da UTI”, afirma o gestor.

Mais resolutividade e menos risco

O deputado estadual, Jenilson Leite, lembrou que, enquanto médico, atuou durante três anos na unidade e em determinados momentos a gestão encontrava dificuldades quando o paciente estava em insuficiência renal ou quadro instável.

“Era uma dificuldade para transferi-los. Com a vinda do ponto da hemodiálise para cá, teremos maior segurança de poder tratar nossos pacientes do início ao fim aqui no pronto-socorro, e submetê-los ao mínimo risco possível”, explica o parlamentar.

O deputado estadual Raimundinho da Saúde também pontua que o transtorno era muito grande. “Pacientes que tinham crises renais aqui tinham que ser transferidos para a Fundação Hospitalar. Agora o próprio pronto-socorro está capacitado para atendê-los, sem deslocamento e sem riscos para o paciente, além da garantia de um atendimento de qualidade.”


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464