Por meio do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, o governo do Estado entregou na manhã desta sexta-feira 136 novas casas no Residencial Abunã, localizado no loteamento Santa Cruz, em Rio Branco. As famílias contempladas estiveram presentes à solenidade de entrega, e receberam as chaves das novas moradias.
O secretário de Habitação, Rostênio Souza, representou o governador Tião Viana na ocasião e explicou o funcionamento do projeto “O empreendimento foi feito com muito esforço, em uma parceria do governo federal, do governo do estado e da Caixa Econômica Federal. Foi um trabalho feito com muito carinho, e espero que vocês possam usufruir bem esse novo lar.”
O empreendimento contou com o investimento de R$ 8 milhões, recursos provenientes do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A superintendente da Caixa, Maria Clara Sakai, ressaltou que cada residência equivale ao valor de R$ 55 mil e que, além das casas, eles receberão um cartão do Minha Casa Melhor, com o limite de até 5 mil reais para que possam mobiliar seu novo lar.
O novo morador do residencial Cleverson Marques morava em uma casa alugada no bairro Floresta. Ele falou como o empreendimento começou a mudar a vida dele e da família. “Tenho muito orgulho de ter sido contemplado hoje com uma unidade habitacional. Sabemos que isso vem de um grande esforço do governo. Para nós, que não tínhamos nada, sabemos o quanto é grandioso e importante esse projeto”, disse Cleverson.
A entrega do empreendimento foi feita pelo prefeito Marcos Alexandre, que esteve no evento para prestigiar os novos moradores. “Duas mil famílias receberão casas neste ano, e se forem somados os quatro anos de gestão de Tião Viana, teremos o equivalente a quase 10 mil famílias contempladas. Cada um aqui sonhou com este momento. A casa é muito mais do que construímos com tijolos, é um espaço onde a família está sonhando com seu futuro”, ressaltou.
As moradias dispõem de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, telhas de cerâmicas e esquadrias de vidro, distribuídos em 42 metros quadrados. Além dessas novas unidades habitacionais, o governo deve entregar mais mil novas casas no início de dezembro.